ESPAGUETE BOLONHESA NÃO EXISTE?

bolonhesa, espaguete, itália, massa, pasta -

ESPAGUETE BOLONHESA NÃO EXISTE?

No início desse ano o prefeito da cidade de Bolonha, na Itália, postou um twitter, afirmando que Espaguete a Bolonhesa não existe. Originalmente você vai encontrar por lá o tradicional molho a bolonhesa, feito com ragu de carne suína ou bovina e molho de tomate servido em lasanha ou em massas como tagliatelle ou tortellini. Já o espaguete é geralmente servido com outros molhos, como o pesto e o carbonara. 

 

Bom, polêmicas a parte, a gente adora um espaguete com molho a bolonhesa acompanhado de um bom vinho tinto. Então inove o seu molho acrescentando cogumelos e temperos como tomilho. Para acompanhar um Cabernet Sauvignon ou um Malbec.

O que você acha? Espaguete Bolonhesa existe?


1 comentário

  • TADEU

    PENSO:
    1. JÁ COMI NOS EUA NY – A CAPITAL DO MUNDO, EM SAMPA – A CAPITAL DA A.L., NO RJ, EM CURITIBA E ATÉ EM FORTALEZA ! MEROS ALGUNS EXEMPLOS.
    2. DIZER QUE NÃO EXISTE É UM EUFEMISMO. DEPENDE DO QUE O PREFEITO ENTENDE COMO “NÃO EXISTE” . MAS, PRELIMINARMENTE, VAMOS COMBINAR ? TEM MAIS PREFEITO NO MUNDO DO QUE GENTE. PREFEITO – AQUI OU NA BOLOGNA – PARA FALAR KK, TEM AOS MONTES !!!
    3. NO MÁXIMO, SERIA POSSÍVEL “SUBENTENDER” QUE SPAGHETTI – ESPECIFICAMENTE – ’A LA BOLOGNESE, NÃO É UM PRATO TÍPICO DA BOLONHA. E QUE, ’A VISTA DISTO, NÃO SERIA – DIGAMOS – APROPRIADO TAL DESIGNAÇÃO.
    4. POR OUTRO LADO, QUAL A DIFERENÇA ENTRE O SPAGHETTI E O TAGLIATELLI ? AMBOS SÃO FEITOS COM A MESMA MASSA. AMBOS SÃO MASSAS DO TIPO LONGO. NO QUE DIFEREM, SALVO NO ASPECTO VISUAL E NA QUANTIDADE DE MASSA POR CADA 30 CM (COMO EXEMPLO), RESULTANDO EM QUE UM TEM “MENOS MASSA DO QUE O OUTRO” ???
    ASSIM, O PREFEITINHO PODE NÃO ACEITAR QUE TAL DESIGNAÇÃO SEJA DA BOLOGNA. PONTO.
    MAS, DAÍ A DIZER PARA O MUNDO QUE O PRATO NÃO EXISTE, VAI … EXATAMENTE UM MUNDO DE DIFERENÇA !!!
    E, POR ULTIMO, A GASTRONOMIA É UMA ARTE INFINITA – QUANTO `A CRIATIVIDADE E O RESULTADO ALGÉBRICO DA ANÁLISE COMBINATÓRIA DE ELEMENTOS !!! SE ALGUÉM JUNTAR SPAGHETTI COM QUALQUER OUTRO ELEMENTO, TEREMOS MILHÕES DE COMBINAÇÕES POSSÍVEIS.
    QUERER CERCEAR ISTO, ’A TITULO DE QUE O TAL PRATO NÃO TEM " D.O.P. " – DESIGNAZIONE ORIGINALE PROTECTA, TAMBÉM CAI NA VALA VAZIA DO APENAS QUERER.
    DOPO DI QUE, O PREFEITO NÃO PODE IMPERAR COMO CESAR !
    DESCE OUTRO SPAGHETTI ’A LA BOLOGNESE – POR FAVOR !!!

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados